Sessão de orientação para Encarregados de Educação dos alunos a frequentar o 12.º ano

Informamos a comunidade educativa de que será realizada uma sessão de orientação dirigida aos Encarregados de Educação dos alunos atualmente a frequentar o 12.º ano, dedicada ao acesso ao Ensino Superior.

PDF da apresentação usado na sessão de 24/abril

Com o objetivo de assegurar a participação do maior número possível de interessados, a sessão será repetida em várias datas.

Durante a sessão, serão abordados os seguintes temas:

  • Apresentação de ferramentas de pesquisa de cursos e instituições do Ensino Superior;
  • Processo de candidatura ao Ensino Superior;
  • Procedimento de matrícula;
  • Dicas e estratégias de apoio à integração no Ensino Superior.

  As sessões terão lugar no auditório da Escola Básica Dom Martinho Castelo Branco, com início às 18h00.  

NOTA:  A participação é limitada a cada Encarregado de Educação e ao respetivo educando.

Datas disponíveis:

Para participar, deverá clicar no respetivo link de acesso ao formulário de inscrição. As inscrições serão encerradas logo que seja atingido o número máximo de participantes por sessão. 

Sessão de 15 de maio: link de inscrição
Sessão de 22 de maio: link de inscrição


Informações referentes à sessão “Cursos, Exames e Escolhas: como apoiar sem pressionar?

– link para o vídeo

– link para a apresentação utilizada na sessão