Sessão de orientação para Encarregados de Educação dos alunos a frequentar o 12.º ano
Informamos a comunidade educativa de que será realizada uma sessão de orientação dirigida aos Encarregados de Educação dos alunos atualmente a frequentar o 12.º ano, dedicada ao acesso ao Ensino Superior.
✨ PDF da apresentação usado na sessão de 24/abril ✨
Com o objetivo de assegurar a participação do maior número possível de interessados, a sessão será repetida em várias datas.
Durante a sessão, serão abordados os seguintes temas:
- Apresentação de ferramentas de pesquisa de cursos e instituições do Ensino Superior;
- Processo de candidatura ao Ensino Superior;
- Procedimento de matrícula;
- Dicas e estratégias de apoio à integração no Ensino Superior.
As sessões terão lugar no auditório da Escola Básica Dom Martinho Castelo Branco, com início às 18h00.
NOTA: A participação é limitada a cada Encarregado de Educação e ao respetivo educando.
Datas disponíveis:
- 24 de abril;
- 15 de maio;
- 22 de maio; sessão ao vivo /youtube
Para participar, deverá clicar no respetivo link de acesso ao formulário de inscrição. As inscrições serão encerradas logo que seja atingido o número máximo de participantes por sessão.
Sessão de 15 de maio: link de inscrição
Sessão de 22 de maio: link de inscrição
Informações referentes à sessão “Cursos, Exames e Escolhas: como apoiar sem pressionar?
– link para o vídeo
– link para a apresentação utilizada na sessão

